Via Verde Transportes: vai ser possível usar o telemóvel para pagar os transportes públicos

O serviço Via Verde Transportes quer ser uma alternativa aos atuais títulos de transporte.

A ideia é que os utentes dos transportes públicos da área metropolitana de Lisboa consigam viajar e pagar os títulos de transportes através de uma única app no smartphone.

A app vai funcionar como uma espécie de agregadora de diversos serviços. O utilizador vai poder planear o percurso, com base nos transportes que vai utilizar, permitindo á aplicação criar o melhor valor para os títulos de transporte necessários através do sistema smart-pay-as-you-go, sendo ainda possível associar o passe mensal à conta do utilizador. Os valores surgem, no final do mês, numa única fatura, como acontece com os serviços atuais da Via Verde.

Esta aplicação vai estar disponível nos smartphones, Android e iOS, e o custo da viagem vai ser debitado via Bluetooth, através da Via Verde. Ou seja, terá que aderir a este serviço para conseguir usufruir da aplicação. Com ela poderá pagar os bilhetes e depois encostar o telemóvel a um dos sensores disponíveis para validar a viagem.

Apesar de já ter sido anunciada a aplicação ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Não existe data específica para o lançamento mas será no último trimestre do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *