Rústico: o novo hambúrguer da McDonald’s foi criado por um chef português

O Rústico by Chef Manuel Lino é a novo hambúrguer da McDonald’s e foi desenvolvido em conjunto com o chef português Manuel Lino.

A marca diz em comunicado que este hambúrguer se destaca “pela combinação especial de ingredientes, cuidadosamente selecionados para dar a esta sanduíche um sabor único e ao gosto “caseiro”, assente na frescura dos ingredientes”.

O Rústico é servido em pão de cereais e tem um hambúrguer de vaca, espinafres, queijo emmental, cogumelos, cebola grelhada e molho de maionese e mostarda dijon. A maior parte dos ingredientes são portugueses e está disponível desde terça-feira, 29 de agosto.

Pensadas para acompanhar este hambúrguer, há batatas campestres, servidas com casca.

Como explica Inês Lima, directora de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal, “o Rústico é a mais recente aposta da McDonald’s e integra uma nova linha de hambúrgueres que pretendemos lançar com o apoio de chefs portugueses, associando a sua experiência aos sabores da McDonald’s”.

Manuel Lino, com 30 anos, está atualmente a trabalhar em Barcelona, em Espanha, país que conhece bem, depois de ter passado pelas cozinhas dos restaurantes El Celler de Can Roca, Mugaritz e Moments. Em Portugal foi o chef do Tabik, do Hotel Bessa, em Lisboa, e no verão do ano passado foi o mentor do restaurante Trio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *