Os melhores miradouros em Lisboa

Lisboa tem miradouros com vistas espectaculares sobre os telhados da cidade, os monumentos mais imponentes, o Tejo, a ponte 25 de Abril ou a outra margem.

Fizemos para si uma seleção dos melhores miradouros em Lisboa. Aproveite os dias de sol para lavar as vistas com estas vistas.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

No topo do Elevador da Glória e mesmo ao lado do Bairro Alto, tem um panorama único da cidade, permitindo apanhar numa única fotografia o rio, o castelo de São Jorge, a Sé, a Graça e a Avenida da Liberdade.

Miradouro das Portas do Sol

Instale-se nos pufs e descontraia a ver o Tejo e os monumentos do bairro de Alfama. O bar deste mirante está integrado num edifício da premiada dupla de arquitectos Aires Mateus e é animado aos fins-de-semana por um DJ que põe lisboetas e turistas a dançar à volta da estátua de São Vicente de Fora, padroeiro de Lisboa.

Miradouro da Graça

Todos lhe chamam Miradouro da Graça, mas o nome oficial deste miradouro, registado pela Câmara de Lisboa, é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen. O busto em bronze da poetisa observa a cidade e é possível ler um dos seus poemas enquanto se aprecia Lisboa: do castelo até ao rio, da Mouraria à baixa pombalina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *