OnePlus 5 é oficial e chega este mês…

Depois de muitos rumores e “provocações” por parte da OnePlus foi finalmente anunciado o OnePlus 5.

À semelhança do que aconteceu com os dispositivos antecessores, este novo smartphone da OnePlus volta a mostrar que é possível oferecer desempenho de topo por um preço (bem) mais baixo do que a concorrência.

Desde o lançamento do seu primeiro smartphone, o OnePlus One, que a marca chinesa ficou associada aos Flagship Killers, muito devido ao excelente hardware que apresentavam a um preço baixo, quando comparado com a concorrência.

Com um design pouco inovador, a OnePlus optou por introduzir um design que, à primeira vista, se identifica com o iPhone 7 Plus, mas que vai também buscar inspiração a outros modelos, como o Huawei P10.

O corpo do equipamento é inteiramente feito de metal. Na parte frontal encontramos um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas (com resolução FullHD) e o leitor de impressões digitais que funciona simultaneamente como botão home. No interior temos um processador Qualcomm Snapdragon 835 e uma GPU Adreno 540, tudo isto a acrescentar aos 6GB ou 8GB de memória RAM que equipam o OnePlus 5.

O grande destaque do smartphone é, como tem vindo a ser habitual, a câmara dupla com sensores Sony que a OnePlus implementou. Num trabalho que foi desenvido em conjunto com a DcOMark para uma maior otimização do software da câmara, podemos encontrar uma câmara principal de 16 MP, com uma abertura focal de f/1.7 e uma secundária de 20 MP, com uma abertura de f/2.6.

As duas câmaras vão trabalhar em conjunto para que se consiga ter uma fotografia com mais luz, maiores contrastes e uma noção de profundidade acima de uma câmara normal, conseguindo assim oferecer um maior desfoque do plano de fundo.

A bateria de 3300 mAh promete, segundo a marca, uma utilização diária sem problemas e, com o Dash Charge, o utilizador consegue ter carga suficiente para um dia de utilização ligando o smartphone 30 minutos à corrente.

O preço do equipamento começa nos 499 euros, na versão de 64GB de memória interna e 6GB de RAM, e sobe para os 559 euros na versão de 128GB com uma RAM de 8GB. Estará disponível para venda a partir do dia 27 de junho mas, quem quiser, já o pode encomendar utilizando o código “Clearer Photos”. O OnePlus 5 está disponível em duas cores: Slate Gray e Midnight Black.

Embora o design não seja o mais original, este é, sem dúvida, um dos smartphones do momento, onde se espera que concorra diretamente nos segmentos de topo de fotografia e desempenho, mantendo um preço abaixo dos topos de gama das outras marcas mais populares como o Huawei P10, Samsung S8, LG G6 e Xiaomi Mi 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *