LucDuc: a nova gelataria artesanal de Lisboa

A LucDuc foi inaugurada no dia 5 de agosto e tem uma vitrine com mais de 20 sabores, todos caseiros e feitos apenas com ingredientes portugueses.

Para já, o sabor preferido é o de cheesecake mas acabaram de estrear o leite creme que imita o doce português, acrescentando-lhe uma cobertura de caramelo.

Aos dois sabores juntam-se os clássicos das gelatarias em Itália como o crocantino com molho de nutella e avelã, ou o bacio e o snickers. Não falta, sendo a gelataria de italianos legítimos, o pistachio DOP da Sicilia, a avelã de Piemonte, ou a amêndoa.

Atrás da montra de gelados é possível ver ao longo do dia Luciano Pellizzari ou Duc Hoang a descascar e cortar fruta, colocar o leite ou as natas nas máquinas.

Luciano e Duc queriam mudar de vida e a escolha foi Lisboa e os gelados. Vieram do norte de Itália para abrir uma gelataria em Campolide. No Inverno prometem chocolate quente, tiramisu e panna cotta, mas os gelados, com ou sem lactose, são para vender o ano inteiro.

Por enquanto, a LucDuc não tem lugares sentados, mas em setembro vão chegar algumas mesas e cadeiras. Até lá, é pegar no gelado e seguir viagem. Se quiser, pode também levar para a família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *