Jantar a 4 mãos no LOCO com Pedro Pina Bastos

Este é já o quinto Jantar a 4 Mãos que Alexandre Silva recebe no seu LOCO e o primeiro com um cozinheiro português: Pedro Pena Bastos, do Restaurante Esporão.

É já no próximo dia 19 de Julho, quarta-feira,  que Pedro Pena Bastos, com o chef da casa, irá criar um jantar exclusivo. Entre amigos, sabe ainda melhor.

O LOCO tem tido as portas abertas para alguns cozinheiros de todo o mundo, mas desta vez será um chef português a partilhar a cozinha com Alexandre Silva. “O Pedro está a fazer um trabalho incrível e muito gratificante, que merece ser reconhecido”, confessa Alexandre Silva, que desta vez terá ao seu lado alguém que conhece bem: “somos amigos, e é sempre bom trazer os amigos para a cozinha”.

No entanto, do abrangente leque de possibilidades de cozinheiros (muitos deles também amigos) portugueses que poderia ter escolhido, Alexandre decidiu convidar Pena Bastos, o único português a ocupar a bancada do restaurante nos Jantares a 4 Mãos. “Esta é uma forma de lhe agradecermos o trabalho espantoso que tem feito pela gastronomia portuguesa, de recompensarmos o empenho dele e de lhe darmos mais palco e divulgação”.

Quanto ao que irão cozinhar, está tudo em aberto. Será que Pedro irá trazer do Alentejo algum ingrediente especial, dos produtores que lhe são tão próximos? Quais serão os desafios de Alexandre Silva para o seu quinto convidado? Haverá muita portugalidade à mesa? “Tudo pode acontecer”, deixa escapar Alexandre, convidando todos os que quiserem testemunhar este encontro a reservarem o seu lugar através do 213 951 861 ou do reservas@loco.pt.

Em 2014, Pedro Pena Bastos assentou no Alentejo, e o Restaurante Esporão passou a ser a sua casa, mas é natural do Porto, ainda que com raízes ribatejanas. Tem apenas 26 anos, estudou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e passou por restaurantes como Feitoria, Belcanto, The Idbury, Geranium, entre outros… Em 2017, foi considerado o Chef Revelação do ano pelo blog Mesa Marcada — o trabalho que faz no momento, inspirado na gastronomia portuguesa, nas origens ancestrais e na sustentabilidade, com proximidade aos pequenos produtores alentejanos e aos animais e legumes criados na herdade, tem contribuído muito para toda a atenção que tem recebido.

O jantar tem o valor de 150€, com bebidas incluídas, e será um momento imperdível: não é todos os dias que se tem a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho de dois dos mais reconhecidos protagonistas da Nova Cozinha Portuguesa.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *